Reservas
Escolha um dos hóteis na lista.
    Escolha a data de chegada ao hótel.
    Escolha a dara de partida do hótel.
    Escolha o número de quartos que pretende.
    Indique o número de adultos.
    Se tiver um código promocional, por favor insira-o aqui.
    Reservar
    A temperatura actual é   e a hora local é 8:34

    O que visitar no Algarve

    Marina de Vilamoura

    Um dos principais pólos de atracção no Algarve, com bares, esplanadas, discotecas, restaurantes e lojas, que animam a Marina todo o ano e são o cartão de visita de Vilamoura.

    Este “porto de abrigo”, é a maior e mais importante marina de Portugal, palco de inúmeras provas de vela de renome internacional. É também muito procurada pelos amantes da Pesca Grossa em alto mar, de wind surf, jet-ski, para-sail e mergulho. É daqui também que partem vários cruzeiros e passeios de barco.

    Praias em Vilamoura

    Praia da Marina

    Mesmo em frente do Hotel Dom Pedro Marina, esta praia tem um areal extenso e sempre limpo, águas quentes e calmas com uma localização excelente. Tem há muitos anos a bandeira de qualidade máxima: a bandeira azul. A Praia da Marina oferece serviços de nadadores-salvadores, parque de estacionamento, toldos e cadeiras de praia e restaurante/bar de apoio. Não deixe de provar a sangria no Búzios Beach Club.

    Um pouco mais para Este, as praias da Falésia, pelo esplendor da paisagem em que estão inseridas, e a Rocha Baixinha, pelas excelentes infra-estruturas de apoio que oferece, são também opções perfeitas para toda a família.

    Praias com falésias na zona de Albufeira

    Localizada no centro do Algarve, Albufeira é umas das zonas turísticas mais carismáticas, com um vasto leque de praias para usufruir.

    O enorme areal da praia da Galé é emoldurado a Oeste pelas dunas, enquanto as arribas, situadas a Este, convidam a passeios relaxantes para apreciar as vistas panorâmicas.

    Apraia de São Rafael surge a poucos quilómetros para Este e é uma concha de areia incrustada nas formações rochosas que emergem dentro do mar e no areal, quais esculturas. Logo ao lado, a praia de Santa Eulália apresenta bons acessos e infra-estruturas confortáveis, e imediatamente a seguir, a praia Maria Luísa oferece uma tranquilidade para quem gosta de um pouco mais de sossego.

    Ainda no impressivo litoral de Albufeira, a praia dos Olhos d’Água alia o encanto da paisagem ao colorido pitoresco das pequenas embarcações de pesca artesanal que repousam no areal entre as marés. Os acessos estão preparados para pessoas portadoras de deficiência.

    Praias com falésias e grutas na zona de Lagos

    As praias em redor de Lagos são consideradas algumas das mais belas do Algarve, como a Praia de Dona Ana, uma das favoritas dos turistas, talvez devido à grande publicidade que lhe é feita em postais ilustrados. Um pouco mais adiante, a Praia do Camilo e a Meia Praia, cujo areal se estende por 4 quilómetros a Oeste de Lagos.

    A areia é especialmente macia e branca e podem "desenterrar-se" conquilhas nas marés vazias. Pelas suas dimensões (é uma das maiores baías da Europa) e ausência de rochas, é ideal para a prática dos mais variados desportos náuticos. Existe um centro de windsurf e, na Marina, podem obter-se informações sobre outras actividades: mergulho, esqui aquático e pesca grossa em alto mar.

    Na linha da costa, encontram-se sucessivamente as praias da Solaria, a praia da Batata e a praia dos Estudantes, ligadas entre si por túneis talhados nos rochedos. A Praia do Pinhão vem em seguida.

    Praias quase desertas e ilhas

    Vá até Tavira. Apanhe um barco até à Ilha de Tavira e desfrute de praias num perfeito estado de conservação num ambiente paradisíaco. Outra praia a não perder é a Praia do Barril, na Ilha de Tavira, com acesso através de Santa Luzia ou do aldeamento Pedras d'El Rey.

    Após passar uma ponte há a opção de apanhar um mini comboio, ou ir a pé, são apenas 10 minutos. A praia é lindíssima, areia é fina e quase branca, e a água tem uma temperatura mais apelativa do que a maioria das praias.

    Praias pouco frequentadas

    No Algarve ainda é possível desfrutar do sol e do mar em praias tranquilas e praticamente desertas. Perto de Vilamoura, na zona de Albufeira há uma pequena praia situada entre falésias rochosas, que não dispõe de infra-estruturas nem de vigilância – é a praia de Arrifes.

    Na zona de Faro, destaque para a praia da Barrinha, cujo acesso pode ser feito por barco ou a pé, a partir da praia de Faro Mar e a Ilha Deserta Mar, uma praia pouco ventosa, com mar calmo e areia fina, com acesso por barco.

    Cascatas naturais

    A não perder, a 10 km da cidade de Tavira, o Pego do Inferno, uma lagoa com uns tons de verde mediterrânico com uma cascata alta com água a correr. Diz a lenda que o Pego está ligado através de túneis ao Rio Gilão e ao Rio Guadiana. É um Algarve diferente.

    Golfe

    Um dos melhores destinos de golfe da Europa, o Algarve é hoje considerado um produto de elite para os praticantes da modalidade, devido ao o clima ameno que permite jogar de março a novembro, em 40 campos de golfe ao longo da costa. Alguns campos são considerados dos melhores do mundo, como o Old Course, em Vilamoura, o Laranjal, na Quinta do Lago e Vale de Lobo, sendo este destino de golfe conhecido como o “Triângulo Dourado”.

    Os Hotéis Dom Pedro em Vilamoura oferecem um “Golf Desk” que lhe garante toda a assistência na marcação de green fees, bem como um Bus Shuttle gratuito de e para os campos de golfe de Vilamoura.

    Um dia em Cacela Velha e praias desertas

    Uma dezena de quilómetros a leste de Tavira fica a aldeia de Cacela, no topo de uma colina donde se avista o extremo leste da ria Formosa.

    Cacela Velha faz parte do extraordinário património arquitectónico português. O nome antigo era “ o Sítio da Igreja”. Esta antiga vila piscatória situada no topo de uma colina tem uma vista panorâmica única para a Ria Formosa e para o mar.

    As casas tradicionais, a igreja de origem medieval, as ruínas islâmicas, os fornos romanos, os vestígios da antiga muralha medieval, a Fortaleza e a vista fazem desta Vila um lugar a não perder. Para chegar à praia os veraneantes recorrem ao serviço de barqueiros que os transportam numa rápida viagem através da ria. No final do dia não deixe de provar as amêijoas à Bulhão Pato e as ostras fresquíssimas, na zona da Fortaleza.