Reservas
Escolha um dos hóteis na lista.
    Escolha a data de chegada ao hótel.
    Escolha a dara de partida do hótel.
    Escolha o número de quartos que pretende.
    Indique o número de adultos.
    Se tiver um código promocional, por favor insira-o aqui.
    Reservar
    A temperatura actual é   e a hora local é 0:55

    Restaurantes TOP na Madeira

    Para começar bem, peça sempre o famoso e único Bolo do Caco. Uma espécie de pão de trigo, que geralmente se serve quente com manteiga de alho. As lapas, muito apreciadas pelos locais, são uma das iguarias a provar no começo da refeição. Temperadas com muito alho, são servidas numa frigideira com rodelas de limão.

    Para os apreciadores de carne, os pratos mais famosos da Madeira são a tradicional Espetada em pau de loureiro, em fogo de lenha, acompanhada com cubos de milho frito e o popular Picado, cubinhos de vitela frita com alho.

    Se aprecia sopa, não deixe de provar a deliciosa Sopa de Tomate e Cebola com um ovo escalfado. A Açorda é uma sopa típica, com pedaços de pão, alho, azeite, segurelha (erva aromática) e ovo escalfado. O aroma apetitoso faz dela um excelente pitéu depois de uma longa caminhada por uma das levadas da ilha.

    O peixe também tem um lugar especial na culinária da Madeira devido à ancestral tradição pesqueira. Por tradição, o peixe-espada com banana e o atum são os mais apreciados. Nas bebidas destaca-se o Vinho da Madeira, mas a bebida mais tradicional e famosa é a Poncha, que pode ser servida quente ou fria.

    Gastronomia típica

    Abrigo do Pastor - Camacha, Santa Cruz

    Um antigo casebre na Serra, que servia de refúgio a caçadores e pastores no passado, deu origem a um pequeno e típico restaurante, com pratos da cozinha regional, fundamentalmente pratos de carne e caça.

    Este abrigo tornou-se tão famoso que logo tiveram de aumentar a sua capacidade, construindo uma sala maior, toda revestida em madeira, rodeada de lareiras, com uma decoração muito característica e única no seu género, exibindo alguns troféus de caça nas paredes.

    Amarelo - Caniçal

    Um restaurante para comer peixe, conhecido pelas castanhetas e lapas. É um lugar onde poderá deliciar-se com uma cozinha elaborada com pratos tradicionais da gastronomia madeirense, baseados sobretudo na riqueza que o mar tem para oferecer.

    A nossa selecção no Funchal

    Armazém do sal, zona velha do Funchal

    Antigo armazém do sal, do século XIX, uma zona de tradição do comércio madeirense, mesmo às portas da cidade do Funchal.

    Aqui encontram-se os sabores tradicionais portugueses com requintes da alta cozinha. Onde se escuta música ao vivo, saboreiam-se iguarias e vinhos e se aprecia, com orgulho, a própria história...

    Chalé Vicente, Funchal

    Situado na Estrada Monumental, num antigo Chalé (casa) totalmente recuperado, com comida tradicional madeirense, com uma apresentação elaborada e bons vinhos. Não deixe de experimentar a Poncha na Cave.

    O Celeiro, Funchal

    Um clássico no centro do Funchal, onde se pode apreciar essencialmente bom peixe, mas também boa carne. Sendo um dos mais antigos restaurantes da região, na sua arquitectura decorativa sobressaem as madeiras antigas, as tapeçarias regionais e a tradicional azulejaria portuguesa.

    Restaurante Mozart, zona velha do Funchal

    Situado numas das zonas mais emblemáticas do Funchal, a zona velha, o Restaurante Mozart é um clássico com gastronomia nacional e internacional.

    Taberna da Esquina, zona velha do Funchal

    Uma antiga taberna recuperada, situada na zona velha do Funchal. Um restaurante típico regional, com marisco e peixe fresco da Madeira e as tradicionais carnes no churrasco.

    O “Carré” de borrego, o cabritinho com arroz de grelos, o misto de peixes ou arroz de peixe são apenas algumas das receitas que aconselhamos a experimentar.

    A nossa selecção das melhores vistas sobre o Funchal

    Restaurante Adega da Quinta - Quinta do Estreito, Câmara de Lobos

    Um lugar excepcional com uma vista deslumbrante sobre a Madeira. Ideal para saborear umas espetadas em pau de louro no forno de lenha, batata-doce, milho frito, enfim uma oferta completa da gastronomia típica madeirense. Antes do jantar prove o vinho da Madeira na adega ou a “ginja”.

    Villa Cipriani, Funchal

    A sua cozinha é influenciada pela gastronomia italiana, privilegiando os produtos locais. Debruçado sobre o mar e com uma decoração simples, o ambiente descontraído dá realce ao tagliatelle com molho cremoso de lagosta, camarão e ervilhas e ao ossobuco de vitela milanesa com risotto de açafrão, especialidades da casa.

    Riso - Risottoria del Mundo, Funchal

    Um espaço lindíssimo com vista para o mar e com um menu original. Neste restaurante todos os pratos são confeccionados com arroz, desde as entradas às sobremesas.

    Aqui poderá saborear diferentes tipos de cultura do arroz, aliados a ingredientes de grande qualidade, sendo acompanhados, guarnecidos ou meramente complementos de pratos ao seu dispor.

    A nossa selecção em Machico

    Maré Alta, Machico

    Localizado na baía de Machico, perto do Hotel Dom Pedro Baía, este é um óptimo restaurante para peixe e marisco.

    A nossa selecção no Garajau

    Tourigalo, Garajau

    Localizado na Garajau, perto do Hotel Dom Pedro Garajau, é um espaço simples, com um serviço rápido, com destaque para carne e peixe grelhados.

    Frango da Guia, Garajau

    Situado junto do Hotel Dom Pedro Garajau, serve um prato tipicamente português: o frango da Guia. Bem grelhado apenas com sal é uma especialidade a não perder!